Galamba critica vídeo de Centeno. É “lamentável e apaga o desastre” do resgate grego
É "um vídeo lamentável que apaga o desastre que foi o programa de ajustamento grego", diz Galamba no Twitter.
Não foi só Varoufakis. João Galamba também utilizou as redes sociais para atacar o vídeo em que Mário Centeno assinala o fim do programa de assistência financeira à Grécia. Enquanto o ex-ministro das Finanças da Grécia fala em “propaganda norte-coreana”, o ex-porta-voz do Partido Socialista (PS) diz que se está a “esconder o desastre” que foi o resgate.
“Um vídeo lamentável que apaga o desastre que foi o programa de ajustamento grego e branqueia todo o comportamento das instituições europeias.” Quem o diz é o deputado socialista João Galamba, num post na sua conta oficial de Twitter.
Tweet from @Joaogalamba
João Galamba, militante do PS, deixou, recentemente, de ser o porta-voz do partido. No Congresso, o deputado da ala mais à esquerda do PS, foi substituído por Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão permanente do partido.
Galamba vem, assim, juntar-se ao antigo ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, que esta manhã acusou a Comissão Europeia de insultar “a insuportável miséria da Grécia com um vídeo da máquina de propaganda norte-coreana“.
Tweet from @yanisvaroufakis
O comentário de Yanis Varoufakis surgiu pouco depois de a Comissão Europeia ter partilhado um vídeo, onde o presidente do Eurogrupo e também ministro das Finanças português, Mário Centeno, anuncia o fim do calvário grego.
Tweet from @EUCouncil
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galamba critica vídeo de Centeno. É “lamentável e apaga o desastre” do resgate grego
{{ noCommentsLabel }}