Portugal foi considerado o “Hottest Destination” de 2018. Destaca-se como destino de luxo entre os norte-americanos
A distinção foi feita nos Virtuoso Awards, organizados por uma rede global de viagens de luxo. Portugal está a ganhar terreno como destino turístico de luxo, e também junto dos norte-americanos.
Portugal continua na moda. Desta vez, foi eleito “o destino a visitar” em 2018 pelos Virtuoso Awards, numa cerimónia que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. A Virtuoso é uma rede global de viagens de luxo, com vários associados dos EUA. Este foi um mercado cujas visitas a Portugal subiram 35% no ano passado, indica a entidade Turismo de Portugal, uma tendência que se confirmou no início deste ano.
“No primeiro semestre de 2018 recebemos 354 mil hóspedes norte-americanos, mais 21,3% do que em igual período do ano passado, o que nos dá uma previsão muito otimista para este ano”, explica Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado.
"Portugal tem vindo a assumir um papel de destaque no segmento do Turismo de Luxo, essencial para o seu posicionamento enquanto destino de excelência.”
A aposta neste mercado não é apenas concentrada em visitas turísticas, já que o objetivo é também que “comecem a considerar-nos como destino para investir e viver”, revela Luís Araújo. O mercado norte-americano é referenciado na Estratégia Turismo 2027, onde estão definidas as metas que o país pretende alcançar em termos de turismo.
Esta distinção “é uma ótima notícia e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade, que é atraente para turistas que gastam mais“, afirma Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, citada em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal foi considerado o “Hottest Destination” de 2018. Destaca-se como destino de luxo entre os norte-americanos
{{ noCommentsLabel }}