Revista de imprensa internacional

A Argentina pediu ao FMI uma antecipação de fundos, depois da queda do peso. Nos EUA, Reino Unido e Alemanha foi emitido um alerta para o risco que os cidadãos correm caso viagem para a Catalunha.

Na Argentina, o Presidente Mauricio Macri pediu ao FMI uma antecipação de fundos, depois de uma nova desvalorização da moeda. Já nos EUA, Reino Unido e Alemanha foi emitido um alerta aos cidadãos para o risco que correm caso viagem para a Catalunha nos próximos dias. Ainda em Inglaterra, a venda de bebidas energéticas a crianças vai deixar de ser permitida.

Financial Times

FMI revê ajuda assistência financeira à Argentina após desvalorização do peso

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concordou em rever os termos do seu pacote de resgate à Argentina, que estabelece uma ajuda de 50 mil milhões de dólares. A decisão ocorre na sequência da maior queda, em quase três anos, da moeda argentina, o peso. Christine Lagarde, diretora geral do FMI, disse que iria “reexaminar a fase do programa financeiro”, depois de o Presidente argentino, Mauricio Macri, pedir à entidade que liberte antecipadamente parte dos fundos do resgate.

Leia a notícia completa em Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

El País

EUA, Reino Unido e Alemanha alertam os cidadãos para risco de visitar a Catalunha

Os governos de Donald Trump, Theresa May e Angela Merkel comunicaram aos seus cidadãos que, neste momento, viajar para a Catalunha pode ser bastante perigoso. De acordo o El País, o alerta acontece na sequência das novas tensões e mobilizações que podem ter lugar em terras catalãs, sobretudo num momento em que se aproxima o 11 de setembro, dia em que faz 17 anos que ocorreram os ataques terroristas às Torres Gémeas.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Guardian

Governo inglês proíbe venda de bebidas energéticas a crianças

Em Inglaterra, a venda de bebidas energéticas foi proibida às crianças devido às preocupações com a saúde, uma vez que se trata de bebidas com valores muito elevados de cafeína e açúcar. Deste modo, foi proibida a venda de bebidas como o Red Bull, o Monster Energy, entre outras.

Leia a notícia completa em The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Trump não quer gastar dinheiro em “jogos de guerra” com Coreia do Sul

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, elogiou a relação que tem mantido com o líder norte coreano, Kim Jong Un, dizendo que não há qualquer motivo para gastar dinheiro em “jogos de guerra” com a Coreia do Sul. Numa série de mensagens no Twitter, definidas como um “comunicado da Casa Branca”, Trump explicou que a relação com o Kim Jong Un é “boa e calorosa”, no entanto avisou também que poderá relançar os exercícios militares “maiores de sempre”.

Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Business Insider

Apple compra startup que desenvolve lentes para óculos de realidade aumentada

No mundo da tecnologia, a Apple adquiriu uma startup focada em fazer lentes para óculos de realidade aumentada. Num comunicado, a empresa da maçã anunciou que adquiriu a Akonia Holographics, explicando que “a Apple compra empresas menores de vez em quanto” e que não é hábito “discutir os propósitos dos planos” publicamente. No ano passado, a Bloomberg tinha já dado conta de que a empresa cofundada por Steve Jobs poderia estar a desenvolver uns óculos de realidade aumentada, prevendo que fossem lançados em 2020. No entanto, na altura, a Apple não quis comentar o novo produto.

Leia a notícia completa em Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião