A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Depois de um empate em casa, os encarnados golearam na Grécia. Garantiram o acesso à fase de grupo da Champions, encaixando muitos milhões. Na bolsa, as ações brilham. A liquidez está em máximos. Portugal tem muitos milhares de litros de combustível, e de petróleo, em reservas. Mas, agora, tem mais. Havia milhares de litros desaparecidos, mas finalmente resolveu-se o mistério.

Os golos do Benfica fizeram levantar as… ações. Com a euforia dos adeptos pela vitória dos encarnados frente ao PAOK Salónica, que garantiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, os títulos da SAD estão a disparar. E há uma verdadeira corrida aos papéis em bolsa, levando a liquidez para máximos de três anos.

Portugal tem, como todos os países, reservas petrolíferas, mas também de combustíveis como a gasolina e o gasóleo. Até tem mais do que o mínimo exigido, sendo que, este ano, a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) encontrou ainda mais. Depois de anos “perdidos”, foram “descobertos” mais uns milhares de litros de diesel, avaliados noutros tantos milhares de euros no mercado. Mas, afinal, onde estavam? Nos tubos.

O ministro do Trabalho destacou esta quinta-feira que foram já milhares os precários integrados em vários setores do Estado, nomeadamente nos ministérios, no âmbito do programa de regularização de vínculos, e assegurou que este processo ficará concluído este ano.

O secretário de Estado das Infraestruturas reiterou esta quinta-feira os “índices de regularidade superiores a 99%” obtidos desde agosto na Comboios Portugal (CP), com a mudança de horários, assegurando que o Governo continua “empenhado” nos investimentos no transporte ferroviário.

Mudar os relógios no verão e no inverno é um costume que se segue há décadas. Agora, a sua hora pode chegar ao fim. Num inquérito feito pela Comissão Europeia, ao qual responderam cerca de 4,6 milhões de pessoas, mais de 80% dos inquiridos estarão contra a mudança de hora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião