Bright Pixel lidera ronda de investimento à francesa Beamy
Depois de investimentos nas portuguesas Sensei e Reckon.ai, e na polaca Placeme, empresa portuguesa liderou ronda de 300 mil euros na Beamy, empresa da área do retalho.
A portuguesa Bright Pixel voltou a reforçar o seu braço de investimento, liderando uma ronda de financiamento de 300 mil euros na francesa Beamy. A startup gaulesa foi apresentada à empresa portuguesa em Barcelona, durante o EGI Booster, um programa de aceleração do qual a Bright Pixel faz parte do júri, e construiu uma plataforma que permite interligar outras startups com retalhistas.
“Não conhecíamos ninguém que estivesse a fazer o que eles estão”, explica ao ECO Alexandre Teixeira dos Santos, CIO da Bright Pixel. “Para uma empresa nesta fase, a avaliação passa pela equipa e, mais do que por uma tração comercial — que ainda pouco existe –, pela admissão de um potencial comercial de sucesso”, esclarece o responsável.
Foi por “acreditar num potencial grande” que a Bright Pixel investiu na empresa. “O grande valor do projeto é juntar, num único ponto, soluções úteis para os retalhistas”, justifica.
Alexandre Teixeira dos Santos não quis revelar o valor do investimento do total de 300 mil euros concedidos mas, neste tipo de rondas, o líder assume normalmente mais de 50% do total investido.
Esta não é a primeira vez que a Bright Pixel, fundada em 2016, investe em startups, por via, tanto do fundo Bright Ventures como do balanço da empresa. Antes da Beamy, a Bright Pixel já tinha investido, por exemplo, nas portuguesas Sensei e Reckon.ai e na polaca Placeme.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bright Pixel lidera ronda de investimento à francesa Beamy
{{ noCommentsLabel }}