Taxify fecha ronda de 175 milhões de dólares e já é unicórnio

A Taxify fechou uma ronda de investimento de 175 milhões, que fez disparar a sua avaliação. A empresa estónia conseguiu, assim, conquistar o título de unicórnio e já planeia a sua chegada ao Porto.

Cinco anos depois de ter sido fundada, a Taxify acaba de conquistar o tão desejado estatuto de unicórnio. A plataforma fechou uma ronda de investimento de 175 milhões de dólares (cerca de 151 milhões de euros), o que fez a sua avaliação disparar e atingir, por fim, o patamar dos mil milhões de dólares. A operação foi liderada pela fabricante automóvel alemã Daimler.

“Estamos numa missão para construir o futuro da mobilidade e é fantástico ter o apoio dos investidores da Daimler”, sublinha, em comunicado, o CEO e cofundador da empresa. Markus Villing adianta que o número de viagens realizadas através deste serviço, em 2017, foi dez vezes superior ao registado no ano anterior. O empreendedor nota: “Isto é só o começo, uma vez que mais e mais pessoas estão a trocar a opção de ter um carro próprio pelo transporte por pedido.”

A empresa estónia garante que vai usar o capital angariado para continuar a desenvolver as suas ferramentas tecnológicas e expandir a plataforma a novas cidades (atualmente, já está em 25 país), estando prevista a sua chegada ao Porto (como já tinha sido noticiado pelo ECO).

Além do grupo Daimler (que se irá juntar ao conselho de administração da Taxify), também o fundo europeu de capital de risco Korelya Capital, Taavet Hinrikus (cofundador da TransferWise) e a chinesa Didi Chuxing participaram nesta ronda.

A Taxify é a adição ideal para o nosso extenso portfólio de serviços de mobilidade. Com as suas atividades de raid-hailing em rápido crescimento e com a sua extensiva presença geográfica, a Taxify enquadra-se perfeitamente com a Daimler”, salienta o diretor dos serviços de mobilidade da marca alemã referida.

A Taxify chegou a Lisboa em março e reclama o título de plataforma deste tipo mais económica do mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxify fecha ronda de 175 milhões de dólares e já é unicórnio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião