“Surgiram novas possibilidades para o nascimento de um governo político”, disse Cottarelli

Depois do encontro entre Sergio Mattarella e Carlo Cottarelli, o ex-diretor do FMI disse haver a possibilidade de ser criado um "Governo constituído por políticos e não por tecnocratas".

Após várias tensões oriundas de Itália a pairar sobre os mercados, esta quarta-feira, o Presidente italiano reuniu-se com Carlo Cottarelli para uma “conversa informal”, de acordo com a Reuters, e parece que, num futuro próximo, há a possibilidade de ser criado um Governo constituído por políticos e não por tecnocratas.

Um dia depois de Sergio Mattarella se ter reunido com o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), um novo encontro aconteceu esta quarta-feira. De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, citada pela Reuters (conteúdo em inglês), à saída desta segunda reunião, Carlo Cottarelli afirmou: “Surgiram novas possibilidades para o nascimento de um Governo político“, adiantando que, num futuro próximo, poderá ser criado um Governo constituído por políticos e não por tecnocratas, como ele.

Conforme explicou, esta decisão foi colocada em cima da mesa tendo em conta as últimas tensões que têm acontecido nos mercados, levando a que fossem esperados novos desenvolvimentos.

Após estas declarações, o líder da Liga aconselhou os italianos a avançarem com novas eleições o mais rápido possível: “Quanto mais cedo votarmos melhor, é a melhor maneira de sair desta confusão“. Matteo Salvini convidou ainda o Presidente italiano a dar o primeiro passo, explicando a “melhor forma de sair desta situação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Surgiram novas possibilidades para o nascimento de um governo político”, disse Cottarelli

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião