Banco de Portugal quer alertar jovens para a educação financeira. Até abriu conta no Instagram

  • Rita Frade
  • 3 Setembro 2018

BdP aproveita arranque do ano letivo para alertar os jovens para os riscos resultantes da má utilização dos canais digitais. Para isso, abre conta no Instagram.

O novo ano letivo está prestes a começar e, por isso, o Banco de Portugal aproveita o mote para alertar os jovens para os riscos resultantes da má utilização dos canais digitais. Para isso, até já abriu conta no Instagram, rede social privilegiada pelo banco para publicar as suas dicas de educação financeira digital (para além do Portal do Cliente Bancário), uma vez que é nela que se encontra grande parte da camada jovem.

Hoje em dia, “os canais digitais permitem ao cliente bancário aceder (…) a produtos e serviços financeiros em qualquer altura e em qualquer lugar“, mas a sua utilização “também acarreta riscos relacionados com a segurança das operações“, diz o banco em comunicado.

Segundo o Banco de Portugal, os “jovens são o segmento da população que mais capacidade e facilidade tem no uso das novas tecnologias“, mas também “tendem a ser mais confiantes, o que os pode levar a descurar algumas regras de segurança na utilização de canais digitais“.

Através da #ficaadica, o banco pretende, assim, “criar um movimento de promoção da educação financeira digital“, dando aos mais jovens dicas sobre cinco temas diferentes, durante cinco semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal quer alertar jovens para a educação financeira. Até abriu conta no Instagram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião