Banco de Portugal dá luz verde à administração do banco de fomento

  • Lusa
  • 31 Agosto 2018

A autorização foi dada em 24 de agosto e refere-se ao mandato 2018-2020. Nuno Sousa Pereira é o presidente e Henrique Cruz o presidente executivo.

O Banco de Portugal autorizou a administração da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) até 2020, com Nuno Sousa Pereira como presidente e Henrique Cruz como presidente executivo.

Segundo o ‘banco de fomento’, a autorização foi dada em 24 de agosto e refere-se ao mandato 2018-2020.

O Conselho de Administração é composto por Nuno Sousa Pereira, como presidente, com Henrique Cruz como vice-presidente e presidente da Comissão Executiva.

Ainda da administração da Instituição Financeira de Desenvolvimento fazem parte Maria Eduarda Vicente, Frederico Serras Gago, Jorge Barbosa Farinha, Filipe Cartaxo e Ana Beatriz de Freitas, sendo que os três últimos fazem também parte da Comissão de Auditoria da IFD.

O ‘banco de fomento’ foi criado em 2014 e tem sede no Porto.

O objetivo é financiar pequenas e médias empresas (PME) usando para isso fundos públicos, como do Banco Europeu de Investimento (BEI).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal dá luz verde à administração do banco de fomento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião