20 anos depois, Google é muito mais que um motor de busca

A gigante tecnológica, que também é um verbo, faz anos. Entre as novas ramificações da Google encontram-se sistemas operativos, ferramentas digitais e dispositivos de conectividade.

Se olhar para o doodle da Google nesta terça-feira verá uma animação a celebrar o 130º aniversário do pintor alemão Oskar Schlemmer. O que não está assinalado é que é também o dia em que a Google completa 20 anos. Começou como motor de busca, a 4 de setembro de 1998, pelas mãos de Larry Page e Sergey Brin, na altura estudantes universitários. Mas já se expandiu para inúmeras áreas, quer ferramentas digitais como objetos e produtos físicos, e tornou-se muito mais.

O motor de busca ganhou tanta popularidade que até originou um verbo, “googlar”, foi a base de tudo. Abriu as portas para o crescimento da empresa que passou a ser detida pela Alphabet, que agrega também vários outros negócios que foram nascendo ao longo das duas décadas de existência.

Dentro do chapéu da Google, multiplicam-se as ramificações. Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer 20 das principais ferramentas e produtos da gigante norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

20 anos depois, Google é muito mais que um motor de busca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião