Queimar ténis e rasgar meias… Assim se protesta nas redes sociais contra o novo anúncio da Nike
Nike envolta em polémica, por causa do rosto do seu novo anúncio. Campanha com Colin Kaepernick já está a levar consumidores a queimar ténis e a rasgar meias.
Queimar ténis. Rasgar meias. É assim que os consumidores da Nike têm reagido, nas últimas horas, ao mais recente anúncio da marca com o jogador de futebol americano Colin Kaepernick, que ficou mundialmente conhecido por se recusar a ficar de pé durante o hino dos Estados Unidos, num jogo da NFL.
Os utilizadores já criaram, inclusive, vários movimentos de boicote aos produtos da Nike nas redes sociais, como o #BoycottNike — que, segundo a Reuters, conta já com mais de 30 mil tweets — ou o #IStandForOurFlag.
Tweet from @alteratyeshiva
No Twitter circulam, ainda, vídeos e imagens de produtos que os consumidores queimaram ou rasgaram, como forma de protesto.
Tweet from @sclancy79
Tweet from @johnrich
Estes protestos começaram a surgir pouco tempo depois de o jogador ter publicado, na sua conta de Twitter, uma imagem que diz “acredita em alguma coisa, mesmo que isso signifique sacrificar tudo“.
Tweet from @Kaepernick7
Entretanto, em Wall Street, o boicote contra a nova campanha da Nike, com Colin Kaepernick, já se faz sentir: as ações da empresa estão a derrapar 2,17% para perto dos 80,40 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Queimar ténis e rasgar meias… Assim se protesta nas redes sociais contra o novo anúncio da Nike
{{ noCommentsLabel }}