Cristas e Santana reuniram-se na Misericórdia

  • ECO
  • 10 Novembro 2016

A líder do CDS não esclareceu se uma eventual candidatura de Santana à Câmara de Lisboa esteve em cima da mesa.

Assunção Cristas, líder do CDS e o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Pedro Santana Lopes estiveram esta semana reunidos na sede da Misericórdia, avança o Observador.

Cristas é para já a única candidata assumida de direita à Câmara Municipal de Lisboa e terá sido nesse âmbito que se reuniu com Santana Lopes, diz o Observador. A líder do CDS não quis adiantar se falaram na possibilidade de Santana avançar com uma candidatura à autarquia da capital, tendo referido que falaram muito de política e do mundo e da eleição de Donald Trump.

Assunção Cristas diz que a reunião se realizou no “quadro das variadíssimas reuniões com instituições relevantes da cidade” tendo acrescentado que “é incontornável falar com a Santa Casa, dado o papel que tem na ação social em Lisboa e a forte coordenação que mantém com a câmara”.

Para além da reunião com Santana, a líder do CDS já teve vários encontros com outras instituições da cidade como o Metro de Lisboa, associações de moradores, reitores de universidades ou responsáveis da Fundação Calouste Gulbenkian.

O encontro entre Cristas e Santana assume especial relevância depois do coordenador do programa eleitoral do PSD ter avançado na sexta-feira que poderá existir uma coligação com o CDS para a câmara de Lisboa. José Eduardo Martins diz mesmo que concorda com a líder do CDS quando esta diz que “se o CDS tivesse uma candidatura apoiada pelo PSD; estaria a discutir a presidência da Câmara”. “Não sendo uma candidatura apoiada pelo PSD, o CDS não está a discutir a presidência da Câmara”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristas e Santana reuniram-se na Misericórdia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião