Lucros da Allianz crescem 36% no terceiro trimestre

A maior seguradora europeia reportou 1,86 mil milhões de euros entre julho e setembro, acima dos 1,36 mil milhões reportados no mesmo período de 2015.

A Allianz registou no último trimestre deste ano um forte crescimento dos seus lucros, apoiada pelo crescimento das receitas do ramo vida e da unidade de seguros de saúde.

A maior seguradora europeia, reportou esta manhã que, entre julho e setembro, os seus lucros ascenderam a 1,86 mil milhões de euros, superando em 36% o resultado líquido registado em igual período do ano passado. Os resultados da seguradora alemã superaram as estimativas do mercado que, segundo a Bloomberg, antecipavam que os lucros tivessem totalizado 1,59 mil milhões de euros. Já a sua gestora de ativos Pimco reportou subscrições positivas pela primeira vez em mais de três anos, com os investidores a aplicarem 4,7 mil milhões de euros na gestora fundada por Bill Gross, que saiu da empresa há dois anos.

“Os esforços para desenvolver o nosso negócio num contexto muito difícil estão a dar resultados”, afirmou Dieter Wemmer, diretor financeiro da Allianz numa declaração disponibilizada esta sexta-feira. Desde maio deste ano que a seguradora germânica tem um novo CEO – Oliver Baete – que tem avançado com a venda de operações menos rentáveis e investido em tecnologia, visando incrementar os resultados que têm sido afetados pelo baixo nível de juros e pela nova regulação.

A Allianz confirmou ainda a meta de atingir um resultado operacional no intervalo entre dez e 11 mil milhões de euros, para a totalidade do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Allianz crescem 36% no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião