Dow Jones em recorde. Tecnológicas em queda

  • Leonor Rodrigues
  • 10 Novembro 2016

O Nasdaq terminou a sessão no vermelho. Apple, Google, Amazon e Facebook foram as empresas de tecnologia que mais desvalorizaram. Por outro lado, o Dow Jones fechou em nível recorde.

As praças norte-americanas encerraram esta quinta-feira a ganhar, mas o setor tecnológico ainda não recuperou da vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA. Enquanto o Dow Jones fixou um recorde, as empresas de tecnologia foram as mais penalizadas, com perdas superiores a 2%.

O S&P 500 terminou o dia a valorizar uns tímidos 0,18% para os 2167,37 pontos, suportado pela valorização das cotadas no setor financeiro. A Goldman Sachs e a JP Morgan foram as empresas que mais valorizaram esta quinta-feira. Os investidores norte-americanos acreditam que o novo presidente dos EUA vai diminuir a regulação do mercado e diminuir os impostos no setor empresarial.

O Dow Jones, que abriu a sessão com uns históricos 18.708,78 pontos, encerrou a ganhar mais de 1%, para os 18.803,35 pontos. Os ganhos do índice industrial foram suportados pela valorização das matérias-primas, com os investidores a refletirem a preferência de Trump pelo setor, nomeadamente a aposta nos combustíveis fósseis.

O Nasdaq terminou a perder mais 0,7%. As tecnológicas estão a acusar a aparente “ausência” de Trump relativamente à sua importância, com a Apple e o Facebook a desvalorizaram mais de 2%, enquanto a Amazon e a Google perderam mais de 3%. Trump tem sido bastante crítico em relação ao setor, nomeadamente pelo facto de estas empresas produzirem quase tudo no exterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones em recorde. Tecnológicas em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião