Direto Comissão Europeia vai apresentar até ao final do ano medidas para fortalecer o euro

  • ECO e Lusa
  • 12 Setembro 2018

Acompanhe em direto as palavras do presidente da Comissão Europeia no retomar da sessão parlamentar, em Estrasburgo: Jean-Claude Juncker faz o balanço do Estado da União.

A oito meses das eleições europeias de maio de 2019, o Parlamento Europeu debate o estado da UE com Jean-Claude Juncker, que deverá propor hoje, no seu último discurso sobre o estado da UE enquanto presidente da Comissão Europeia, a criação de uma polícia costeira comunitária e medidas que alavanquem o euro no mercado de transações financeiras internacionais.

Juncker não deverá mencionar qualquer líder ou partido europeu, mas planeia mostrar a sua preocupação pelo “tom duro” e a “linguagem de ódio” que está a ganhar terreno nas discussões políticas. Outras medidas serão abordadas por Juncker: um acordo de livre comércio entre a UE e África, a iniciativa popular de abolição da mudança de hora e um novo regulamento para combater a manipulação eleitoral, relevante no contexto das eleições europeias, de acordo com a agência espanhola EFE. Acompanhe aqui em direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão Europeia vai apresentar até ao final do ano medidas para fortalecer o euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião