Vem aí o Huawei Video. Um novo jogador na batalha pelo streaming

A aplicação começa a funcionar em Espanha e em Itália. Em Portugal ainda não há previsão da data de lançamento deste serviço semelhante ao Netflix, mas só para smartphones.

Há um novo jogador na batalha pelo streaming. E vem da parte da fabricante de telemóveis Huawei. Chama-se Huawei Video e vai juntar-se aos rivais Netflix, HBO e Amazon Prime através de uma plataforma de streaming que chega à Europa depois de alguns anos em funcionamento na China, onde chegou ao top seis de plataformas de vídeo.

O serviço da empresa chinesa vai funcionar, inicialmente, em Espanha e Itália, mas o objetivo é, posteriormente, estender-se a outros países da Europa. Em Portugal, ainda não se sabe quando é que esta aplicação vai estar disponível. Questionada sobre o assunto, a Huawei não deu resposta a tempo da publicação deste texto.

O Huawei Video é exclusivo para telemóveis e tablets da marca, onde, a partir de agora, já virá automaticamente instalado. Jaime Gonzalo, vice-presidente de serviços móveis da Huawei Consumo na Europa, considera que esta decisão é “a otimização perfeita entre máquina e serviço”, avança o Business Insider (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Três opções, todas elas sem anúncios

O Huawei Video tem três serviços à disposição do utilizador, todos eles sem publicidade:

  • Versão gratuita: sem custos e inclui conteúdos menos premium.
  • Versão de aluguer: o utilizador pode alugar os filmes ou séries que pertencem ao catálogo por a partir de 0,10 euros e até aos 4,99 euros, consoante o conteúdo escolhido.
  • Versão de subscrição: é a mais semelhante à Netflix. Por 4,99 euros por mês, o utilizador consegue aceder ao catálogo completo do Huawei Video e pode usufruir do primeiro mês grátis. Além disso, a subscrição também possibilita a visualização simultânea, em mais do que um ecrã.

Quanto ao catálogo, por agora, e ao contrário da tendência que está a dominas as principais plataformas de streaming, a Huawei não possui conteúdos próprios. No entanto, Jaime Gonzalo afirma que isso dependerá da aceitação e necessidade dos utilizadores.

Uma das particularidades da aplicação é que alguns conteúdos serão Live Events, através dos quais serão transmitidos em direto eventos desportivos ou concertos.

“Isto não é Netflix ou Huawei, é Netflix e Huawei”

De acordo com a marca, a intenção do Huawei Video é responder às necessidades dos clientes, que veem cada vez mais vídeos no smartphone.

“Isto não é Netflix ou Huawei, é Netflix e Huawei”, afirma o vice-presidente de serviços móveis da Huawei Consumo na Europa, acrescentando que a aplicação da Netflix continuará a vir pré-instalada na maioria dos dispositivos da marca chinesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí o Huawei Video. Um novo jogador na batalha pelo streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião