Lucília Gago “corresponde ao perfil e ao procedimento que sempre defendemos”, diz Carlos César
Carlos César defendeu o mandato único à Procuradora Geral da República e foi isso que acabou por aconteceu, uma opção que considera que traz "mais tranquilidade e normalidade ao país".
Carlos César, presidente do Partido Socialista (PS), saudou a decisão do Presidente da República e do Governo de nomear Lucília Gago a nova Procuradora Geral da República (PGR). “A nomeação que foi feita corresponde ao perfil e ao procedimento que sempre defendemos [PS] para a nomeação de PGR”, disse em declarações aos jornalistas, emitidas pela RTP3.
Sobre Lucília Gago, o político considera tratar-se “de uma pessoa com altas qualificações, com experiência na investigação criminal, na ação penal e procuradora geral adjunta com competência reconhecida”.
Carlos César defendeu um mandato único da PGR, o que acabou mesmo por acontecer. O socialista disse ainda que se tratava da melhor opção, aquela que “traz mais normalidade e tranquilidade para o nosso país e que mais prestigia a justiça em geral”.
“Não foi necessária uma revisão constitucional para se entender que o mandato único era o mais aconselhável”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucília Gago “corresponde ao perfil e ao procedimento que sempre defendemos”, diz Carlos César
{{ noCommentsLabel }}