Sérvulo organiza Seminário sobre o Erro Médico

A Sérvulo organiza, na sua sede, no dia 25 de outubro, o Seminário «Anatomia do Erro Médico: Origem, Causalidade e Consequências».

A Sérvulo organiza, na sua sede, no dia 25 de outubro, o Seminário «Anatomia do Erro Médico: Origem, Causalidade e Consequências».

A iniciativa conta com as intervenções de Manuel Antunes (ex-diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra), sobre o tema «Prática Médica», de Rui Ramalhal (diretor Jurídico da José de Mello Saúde), a respeito do «Erro médico e a gestão hospitalar», estando o encerramento do evento a cargo de Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos.

Na vertente jurídica, as intervenções da Sérvulo estão a cargo de João Saúde (sócio da área de Contencioso Cível), sobre o tema «Responsabilidade Médica e Especificidades Probatórias», de Ana Brito Camacho (Advogada Principal da área de Penal e Contraordenações), a propósito da «Responsabilidade Penal: O Exercício da Medicina em Equipa» e de Rita Canas da Silva (Associada Principal e corresponsável pela área de Laboral), no que toca à «Responsabilidade disciplinar».

Com esta iniciativa, a equipa multidisciplinar da Sérvulo dedicada à Responsabilidade na Saúde tem em vista promover uma articulação mais estreita entre a prática médica e a assessoria jurídica, em temas de particular relevância e atualidade.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo organiza Seminário sobre o Erro Médico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião