Educar para as finanças? MoneyLab arranca roadshow pelas escolas do país em outubro

O roadshow vai passar por dez cidades nacionais e destina-se a jovens entre os 15 e os 18 anos. Vai decorrer ao longo deste ano letivo e chega a Setúbal para a primeira sessão a 2 de outubro.

Um novo projeto nacional de educação financeira para jovens vai fazer-se à estrada e chega no início de outubro a Setúbal, a sua primeira paragem. O Roadshow Financeiro, que se destina a jovens entre os 15 e os 18 anos, vai passar por dez cidades portuguesas espalhadas por todo o país.

O projeto decorre ao longo do ano letivo 2018/2019, e quer chegar aos alunos do secundário de qualquer agrupamento ou especialização, particularmente aos estudantes do 11.º e 12.º anos, de escolas públicas e privadas. As escolas interessadas podem fazer a inscrição de forma gratuita através do site do programa.

O objetivo do Roadshow Financeiro é “colmatar a desinformação que existe entre as camadas mais jovens, no que diz respeito à literacia financeira”, explica a MoneyLab, entidade organizadora, em comunicado.

A Câmara Municipal de Setúbal cedeu o auditório Charlot no dia 2 de outubro para a primeira sessão deste roadshow. A especialista em educação financeira Bárbara Barroso é quem está responsável pelas “lições”.

As dez cidades nacionais que vão receber o programa são Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu. O projeto conta com o apoio da Fidelidade, Fundação Millennium BCP e Euronext.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Educar para as finanças? MoneyLab arranca roadshow pelas escolas do país em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião