Web Summit 2018: conheça aqui o programa completo

A pouco mais de um mês do maior evento de tecnologia e empreendedorismo, já há programa. Na lista de oradores estão nomes como António Guterres, Tim Berners-Lee e Darren Aronofsky.

Numa altura em que falta pouco mais de um mês para o Web Summit, já pode decidir os painéis que quer ver e ouvir: a organização do evento divulgou esta terça-feira o horário e a agenda completos do Web Summit para os dias 5, 6, 7 e 8 de novembro.

Os trabalhos arrancam na tarde de segunda-feira, 5 de novembro, com a sessão de abertura liderada por Paddy Cosgrave, cofundador e CEO da empresa, e alguns convidados. No dia seguinte, terça-feira, arrancam os painéis de debate e com speakers, divididos por onze palcos, como a Startup University ou a Panda Conf.

A Web Summit realiza-se na Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações, mas a seguir às palestras convida os participantes a explorar algumas zonas de Lisboa. O objetivo é dar a conhecer a noite da capital, por exemplo através de um pub crawl pelos bares da cidade, que cria oportunidades para um networking mais descontraído.

Esta é a última edição que tem localização garantida em Lisboa, e ainda não se sabe onde vai realizar-se o Web Summit em 2019. No ano passado o evento contou com mais de 59 mil pessoas e, este ano, a organização espera chegar às 70 mil.

Quem ver na Web Summit?

Vão marcar presença executivos de grandes empresas como as vice-presidentes da Apple e da Google, e o presidente da Samsung, Young Sohn, que vai falar sobre inteligência artificial, na terça-feira. O responsável pelo produto na Netflix discute como a plataforma pode ligar o mundo com histórias através da tecnologia, e o presidente da Microsoft, Brad Smith, debruça-se sobre a diplomacia cibernética e como esta pode salvar o mundo de uma guerra, na quarta-feira, dia 7.

Entre os speakers destaca-se Tim Berners-Lee, fundador da World Wide Web, Devin Wenig, o CEO do eBay, e Darren Aronofsky, o realizador e produtor de filmes como “Cisne Negro” e “Mãe!”. Entre os que também participaram na última edição da Web Summit está a robô Sophia, que regressa a Lisboa um ano depois.

A comissária europeia Margrethe Vestager também volta a fazer parte da lista de oradores. Tem estado na linha da frente da regulação às grandes tecnológicas, como para a Google, que foi multada em 4,34 mil milhões de euros, e a Amazon, que é o foco da última investigação. O painel da comissária vai debruçar-se sobre a economia digital.

Cartaz da edição de 2018 do Web Summit.Web Summit

As startups terão várias conversas por onde escolher, como uma liderada por David Slok da norte-americana Matrix Partners, que promete revelar nove segredos para o sucesso. Na quarta-feira à tarde são as semifinais da competição das startups, Pitch e, na quinta-feira, último dia do evento, o fundador Paddy Cosgrove vai revelar quem venceu.

Mas a conferência não é apenas tecnologia, e há espaço para, por exemplo, o treinador André Villas-Boas entrevistar o futebolista Ronaldinho, que vai também participar noutras conversas.

Bilhetes para todos os gostos

Se quer ir mas não tem bilhete, ainda pode comprar os regulares. Quanto mais próximo o evento, mais caros ficam os passes, e os de “super early bird” e “early bird” já esgotaram, bem como aqueles que davam acesso apenas ao piso das exposições. Agora o bilhete geral normal são 850 euros, para executivo são 4.995 euros, e uma chairperson paga 24.995 euros.

Já para as startups, existe o pacote Alpha, no valor de 995 euros, que inclui três bilhetes para a equipa. E, se estiver a planear ir em grupo, pode conseguir bilhetes mais baratos. Se forem entre 5 a 9 pessoas são 808 euros, 10 a 14 pagam 765 euros, e 15 a 19 conseguem entradas por 723 euros, no que é um desconto de 15%. A seguir a esta “leva” ainda serão postos à venda os bilhetes Late e Late Late.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit 2018: conheça aqui o programa completo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião