Maior longevidade, mais proteção

  • ECO + Fidelidade
  • 30 Setembro 2018

Vivemos cada vez mais tempo. Prevê-se que, daqui a 20 anos, as pessoas acima dos 65 anos representem um terço da população portuguesa.

As alterações demográficas a que assistimos na população exigem que se repense a forma como é encarada a proteção da saúde. Perante uma população que vive cada vez mais anos, muito além da idade da reforma, e que está a adotar hábitos de vida mais saudáveis, aproveitando da melhor forma a chamada “idade de ouro”, é imprescindível que todos os players, com um papel ativo na área da saúde, analisem qual a melhor forma de contribuir para uma longevidade saudável da população.

Por outro lado, assiste-se, cada vez mais, ao surgimento de doenças raras e torna-se premente que a medicina seja, no futuro próximo, uma ciência focada na prevenção e proteção da saúde e não apenas no tratamento de doenças.

Estamos a avançar a passos largos para um conceito de medicina personalizada e para um modelo médico que propõe a personalização dos serviços de saúde, desde as decisões e práticas médicas, aos produtos adaptados para o organismo de cada ser humano. Preparar os seguros de saúde para a medicina do futuro é assim um dos maiores desafios atuais porque implica alterações estruturais na forma como hoje é pensada e concebida a proteção da saúde.

Na Fidelidade, estamos conscientes desta realidade e estamos a preparar o futuro. Sabemos que os seguros de saúde Multicare terão que evoluir, uma vez que será inviável a prazo mantermo-nos no setor com a visão tradicional de que o seguro de saúde só funciona para os cuidados agudos. Isto no futuro será incomportável, sobretudo se considerarmos o aumento da longevidade, a existência de um maior número de doenças raras e a necessária aplicação de novas técnicas e tratamentos de muito elevado custo para dar resposta a estas.

Não temos quaisquer dúvidas de que teremos de estar antes da doença, que teremos de ajudar os nossos clientes a manterem-se saudáveis e, sim, se ficarem doentes, a providenciar-lhes o acesso aos melhores e mais inovadores cuidados de saúde.
Este é o caminho que queremos contruir. É por isso essencial que as pessoas percebam que a verdadeira mais-valia da proteção de um seguro de saúde é a prevenção, a promoção de uma vida saudável e do bem-estar e, quando necessário, a prestação de cuidados de excelência e personalizados.

O maior desafio para os seguros de saúde será, no futuro, encontrar o caminho para uma saúde baseada na proteção das pessoas quando é mais necessário e para a prestação de cuidados baseada no valor humano.

É por isso que os seguros de saúde Multicare incluem, em todas as opções, a cobertura específica de Medicina Preventiva que disponibiliza aos clientes a realização de um check-up de saúde, sem custos adicionais.

Paralelamente, a mais recente cobertura Medicina Online promove o fácil acesso aos cuidados primários de saúde e aposta na prevenção através de programas de avaliação da condição física e de nutrição.

Por outro lado e porque sabemos como é essencial prestarmos os melhores cuidados quando é mais necessário, aumentámos os capitais dos nossos seguros para que os clientes tenham acesso a cuidados integrados e inovadores de saúde nos casos mais graves.

Considerando que a população vive cada vez mais anos, a criação de soluções inovadoras e adaptadas a novos padrões de vida é assim essencial, como é imprescindível começar, desde cedo, a criar nas pessoas a necessidade de proteger a sua saúde para que o futuro possa ser vivido da melhor forma.

Leia mais artigos sobre este tema na secção Poupança Powered by Fidelidade.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior longevidade, mais proteção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião