Wall Street avança com Itália. Banca destaca-se

Depois de fazer tremer os mercados, Itália permitiu aos investidores respirarem de alívio com a revisão do défice. Wall Street segue a tendência positiva nas bolsas.

A recuperação dos mercados europeus depois da revisão do governo italiano, que reduziu a meta para o défice, está a contagiar o mercado norte-americano. A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão com todos os índices no verde, sendo que o Dow Jones está a destacar-se. Está em máximo histórico.

O índice industrial tocou um novo recorde na abertura da sessão, arrancando a subir 0,35% para os 26.868,21 pontos depois de dados positivos da criação de emprego, que revelaram que foram criados 230 mil postos de trabalho no setor privado em setembro. Já na sessão anterior o índice atingiu um novo recorde no fecho. O índice de referência, o S&P 500 também começa a sessão a ganhar, 0,28% para os 2.931,69 pontos, bem como o tecnológico Nasdaq, ao somar 0,44% para os 8.034,52 pontos.

O setor financeiro está, globalmente, a apresentar um desempenho positivo. O JPMorgan Chase está a subir 0,71% para os 114,78 dólares e o Citigroup soma 0,49% para os 72,15 dólares.

Esta recuperação da banca acontece no dia em que são aguardados os discursos de responsáveis da Fed, no The Atlantic Festival, em Washington. Depois de terem subido os juros pela terceira vez este ano, a Reserva Federal norte-americana pode dar novas indicações sobre a política monetária e a economia dos EUA.

Apesar das incertezas relativamente à falha de segurança do Facebook, e da rede social Instagram ter estado em baixo nesta manhã, a empresa liderada por Mark Zuckerberg está também a valorizar. Segue a ganhar 1,04% para os 160,99 dólares.

Já a Tesla contraria a tendência, recuando 0,01% para os 300,97 dólares, depois de Musk deixar o cargo de chairman e estar numa batalha com a autoridade norte-americana Securities and Exchange Commission para um acordo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com Itália. Banca destaca-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião