Apple é a marca mais valiosa do mundo, mas foi a da Amazon que mais valorizou
A Apple, a Google e a Amazon são as três marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o estudo da Interbrand. Duas delas já valem um bilião de dólares em bolsa.
A Interbrand já revelou quais as marcas mais valiosas do mundo. De acordo com o relatório anual da consultora, no top três estão duas empresas que já ultrapassaram o valor de mercado de um bilião de dólares em bolsa: a Apple e a Amazon.
Segundo o relatório, as tecnológicas norte-americanas, Apple e Google, continuam a liderar o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, ocupando, respetivamente, os primeiro e segundo lugares do pódio. A marca da “maçã” é avaliada em mais de 214 mil milhões de dólares e a Google em mais de 155 mil milhões de dólares.
Apesar de surgir em terceiro lugar no ranking, a Amazon foi a empresa que mais se destacou em termos de crescimento da marca (+56%). Está avaliada em mais de 100 mil milhões de dólares.
Conheça as 10 marcas mais valiosas:
-
A McDonald’s ocupa o 10º lugar do ranking, a valer mais de 43 mil milhões de dólares. Wikimedia commons -
A Facebook ocupa o 9º lugar do ranking, a valer mais de 45 mil milhões de dólares. -
A Mercedes-Benz ocupa o 8º lugar do ranking, a valer mais de 48 mil milhões de dólares. -
A Toyota ocupa o 7º lugar do ranking, a valer mais de 53 mil milhões de dólares. -
A Samsung ocupa o 6º lugar do ranking, a valer mais de 59 mil milhões de dólares. -
A Coca-Cola ocupa o 5º lugar do ranking, a valer mais de 66 mil milhões de dólares. D.R. -
A Microsoft ocupa o 4º lugar do ranking, a valer mais de 92 mil milhões de dólares. Wikimedia Commons -
A Amazon ocupa o 3º lugar do ranking, a valer mais de 100 mil milhões de dólares. DR -
A Google ocupa o 2º lugar do ranking, a valer mais de 155 mil milhões de dólares. Ben Nuttall, Flickr -
A Apple ocupa o 1º lugar do ranking, a valer mais de 214 mil milhões de dólares. Wikimedia Commons
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple é a marca mais valiosa do mundo, mas foi a da Amazon que mais valorizou
{{ noCommentsLabel }}