Farfetch cai mais de 10%. Já está abaixo do preço da OPV

A empresa fundada por José Neves está a afundar em Nova Iorque. Os títulos estão abaixo dos 20 dólares que serviram de referência para a entrada no mercado de capitais.

A Farfetch baixou pela primeira vez do preço de entrada no mercado de capitais. A plataforma de moda de luxo fundada pelo português José Neves estreou-se em Nova Iorque de 20 dólares por ação, mas está já a cotar nos 19,18 dólares, isto num dia em que os títulos estão a afundar mais de 10%.

A queda da empresa tecnológica acompanha a tendência da bolsa norte-americana, onde está cotada. Os juros das obrigações dos EUA estão a disparar, e afastam os investidores do mercado acionista, que regista fortes perdas.

Farfetch abaixo da OPV

Na estreia em bolsa, a Farfetch teve uma receção em grande e disparou mais de 40%, ficando avaliada em sete mil milhões de euros. Chegou a atingir a cotação máxima de 31,78 dólares por ação. Mas, após a euforia inicial, a quase totalidade dos dias em bolsa tem sido marcada pela desvalorização dos títulos da empresa fundada por José Neves.

A plataforma de moda de luxo angariou 885 milhões de dólares com a entrada no mercado de capitais norte-americano. O seu fundador, José Neves, figurou este ano na lista dos portugueses mais ricos, no ranking divulgado pela Forbes Portugal.

(Notícia atualizada às 16h03)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farfetch cai mais de 10%. Já está abaixo do preço da OPV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião