Fed aponta para novas subidas de juros. Wall Street recua

Os principais índices bolsistas dos EUA estão no vermelho, penalizados pela perspetiva de novas subidas de juros na maior economia do mundo.

As ações norte-americanas arrancaram a sessão com o pé esquerdo, num dia em que os investidores ainda digerem os sinais de que a Reserva Federal dos EUA vai continuar a subir juros. Mas condicionadas ainda pelo recuo de alguns títulos do setor industrial após a divulgação de resultados que não agradaram aos investidores.

O S&P 500 iniciou a sessão a perder 0,33%, para os 2.799,88 pontos, em linha com as quedas de 0,3% e 0,35% do Dow Jones e do Nasdaq, respetivamente, para os 25.628,51 e 7.615,6 pontos.

Esse deslize acontece depois de nesta quarta-feira terem sido divulgadas as minutas da última reunião da Fed, com estas a reforçarem as perspetivas de uma nova subida das taxas de juro da maior economia do mundo em dezembro, bem como o prolongar de novos aumentos no próximo ano.

“Se as taxas de juro continuarem a subir dos níveis atuais, os investidores vão ficar ainda mais relutantes em comprar“, escreveu Hussein Sayed, responsável pela estratégia de mercados da FXTM, numa nota de research citada pela Reuters.

A condicionar o rumo do mercado acionista norte-americano estão ainda alguns títulos do setor industrial que não resistem à apresentação de resultados que dececionaram os investidores.

É o caso da Textron, cujas ações derrapam mais de 10%, depois de a empresa que fabrica o Cessna ter reportado resultados trimestrais abaixo do esperado. No mesmo sentido segue a Sealed Air, com um deslize de 7%, depois de a empresa ter revisto em baixa as suas estimativas para o lucro anual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed aponta para novas subidas de juros. Wall Street recua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião