Raize alia-se à DIF Broker para investir em PME portuguesas

A fintech portuguesa assinou uma parceria com a DIF Broker para financiarem pequenas e médias empresas nacionais. Algo que pode ter um impacto positivo na dinamização do mercado de capitais.

A Raize assinou uma parceria com a DIF Broker para investir no capital das PME nacionais, anunciou a fintech em comunicado. Este passo vai permitir à mais recente cotada nacional reforçar a presença junto das PME, ao disponibilizar uma estrutura que vai “projetar o potencial” destas empresas junto de investidores, que pode ter um impacto positivo na dinamização do mercado de capitais.

A parceria, assinada a 19 de outubro, vai permitir à Raize “alargar a sua proposta de valor junto das empresas e reforçar o seu posicionamento de referência no financiamento médio/longo-prazo da economia portuguesa“, lê-se no comunicado. “Temos um contacto próximo com milhares de PME portuguesas o que cria um ecossistema ideal para se encontrarem boas oportunidades de investimento”, diz Afonso Fuzeta Eça, fundador da fintech.

Considerando ser um “passo importante para uma maior aproximação dos investidores de capital com as PME” nacionais, Pedro Lino, CEO da DIF Broker, diz que “os investidores continuam atentos a oportunidades, a manifestar interesse em investir nas boas empresas portuguesas e vemos esta parceria com a Raize como uma excelente forma de promover esse contacto”.

A interação com os investidores vai ser feita diretamente pela DIF Capital, que afirma que estas PME “ganham o acesso a uma estrutura que projeta o seu potencial junto de investidores, valorizando-se, obtendo a possibilidade de terem um acompanhamento personalizado na expansão da atividade ou internacionalização”. Por outro lado, continua, “os investidores vêm reforçado o leque de oportunidades de investimento levando a uma alocação mais eficiente dos seus capitais“.

Esta parceria pode ainda ter um impacto positivo na dinamização do mercado de capitais, diz o comunicado. “É a nossa expectativa que algumas das empresas investidas possam vir a entrar em bolsa no futuro“, remata José Maria Rego, CEO da Raize

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raize alia-se à DIF Broker para investir em PME portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião