Direto “Focar excessivamente na valorização de curto prazo tem custos substanciais”, alerta o presidente da Bolsa

As boas práticas do governo societário e a sua contribuição para a melhoria da eficiência dos mercados, crescimento sustentável e estabilidade financeira em debate na conferência dos 15 anos do IPCG.

O IPCG – Instituto Português de Corporate Governance celebra este ano o seu 15.º aniversário. Como associação de direito privado, o IPCG tem por missão promover a difusão das boas práticas do governo societário contribuindo, desta forma, para a melhoria da eficiência económica dos mercados, do crescimento sustentável e da estabilidade financeira.

No âmbito da celebração deste aniversário, o IPCG realiza uma conferência onde alguns dos principais agentes do mercado dão os seus contributos. Entre os oradores presentes estão Carlos Moedas, Comissário Europeu para a investigação, Ciência e Inovação, Luís Máximo dos Santos, Vice-Governador do Banco de Portugal, Paulo Rodrigues da Silva, presidente da Euronext Lisboa e Gabriela Figueiredo Dias, Presidente da CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Focar excessivamente na valorização de curto prazo tem custos substanciais”, alerta o presidente da Bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião