Rock ‘n’ Law: 10ª edição bate recorde de donativos com entrega de 110 mil euros

A "Casa Porto Seguro" vai receber diretamente das "mãos" do Rock 'n' Law (RnL) 110 mil euros de donativos. Este é o balanço final da 10ª edição do RnL que, na passada sexta-feira, juntou 2200 pessoas.

“Com o apoio de todos vamos conseguir entregar 110 mil euros à Associação Portuguesa Contra a Leucemia. Juntámos 2200 pessoas no Campo Pequeno numa festa épica. Vamos ajudar de forma muito relevante a pôr a Casa Porto Seguro de pé. Para que menos pessoas fiquem sem um teto quando estão a receber tratamentos”. As contas estão feitas: a “Casa Porto Seguro” vai receber diretamente das “mãos” do Rock ‘n’ Law (RnL) 110 mil euros de donativos. Este é o balanço final da 10ª edição do RnL que, na passada sexta-feira, juntou 2200 pessoas na Arena do Campo Pequeno, em Lisboa. O valor mais alto que até aqui tinha sido conseguido pelo RnL de entrega direta a instituições de solidariedade social foi de 74 mil euros.

10ª edição do festival Rock ‘n’ Law, no Campo Pequeno. Créditos: Hugo Amaral

 

O projeto de solidariedade “Casa Porto Seguro”, da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, permite a doentes deslocados e com carência económica ficar num local seguro, onde terão todo o apoio de que precisarem durante o período de tratamentos necessários à recuperação.

“Foi uma edição de recordes. No número de pessoas que foram ao evento, no valor de patrocínios de empresas que conseguimos alcançar, no número de seguidores que temos nas redes sociais a acompanharem as histórias de vida que temos contado. A consequência de tudo isso é também o maior donativo líquido de sempre para uma Causa: 110 mil euros. Tínhamos um objetivo mínimo de 70 mil pelo que, com a ajuda de todos, as expectativas foram amplamente superadas. Não podíamos ter comemorado melhor esta década!”, disse, à Advocatus, o coordenador do Rnl, Francisco Proença de Carvalho, advogado e baterista de um das bandas que esteve no evento.

“Obrigada a todos: aos heróis que partilharam as suas histórias de vida e de esperança connosco. Às sociedades que há 10 anos se empenham neste projeto. Aos mais de 60 patrocinadores que se juntaram a nós nestes 10 anos. Às bandas que dormem poucas horas durante várias semanas para, ano após ano, superarem todas as expectativas”, referiu a organização do evento.

Carlos Horta e Costa – Presidente da Associação Portuguesa da Luta Contra a Leucemia – Créditos: Hugo Amaral

 

O projeto, que pertence à Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) foi o escolhido este ano na edição que contou, mais uma vez, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, para ser o mote do concerto solidário. “A realidade é dura e já lidei com casos em que há doentes e respetivos familiares que têm de se deslocar para fazer os tratamentos e as condições são de tal forma escassas que nem dinheiro têm para um hotel ou para mais do que uma refeição diária”. conta Carlos Horta e Costa (na foto em cima), vice-presidente da APCL, sobre os vários casos que já passaram pela organização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rock ‘n’ Law: 10ª edição bate recorde de donativos com entrega de 110 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião