Wall Street acelera. Facebook sobe mais de 5% depois de lucros

Os resultados apresentados pelas empresas antes da abertura dos mercados, nomeadamente os da rede social, surpreenderam pela positiva. O Nasdaq brilha.

Na última sessão deste mês, que tem sido difícil para as bolsas norte-americanas, os índices celebram. Os resultados apresentados pelas empresas antes da abertura dos mercados, nomeadamente os do Facebook, estão a animar a negociação dos setor tecnológico, levando o Nasdaq a brilhar.

O Nasdaq ganha 1,61% para os 7.276,62 pontos, com o Facebook a impulsionar o índice. Os títulos da empresa liderada por Mark Zuckerberg somam 5,81% para os 154,72 dólares, depois de apresentar uma subida nos lucros de 9% para 5,14 mil milhões de dólares. Os resultados do terceiro trimestre fiscal não fugiram muito ao que era esperado, apesar das receitas ficarem ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas.

Nas tecnológicas, também a Apple valoriza 1,83% para os 217,20 dólares, depois de anunciar uma nova linha de produtos na passada terça-feira, e a Amazon, que soma 4,15% para os 1.593,88 dólares.

Entre as empresas que apresentaram resultados animadores encontra-se a General Motors, cujas ações sobem 6,53% para os 35,73 dólares, e a Yum Brands, grupo que detém a Pizza Hut, o Taco Bell e o KFC, que valoriza 2,15% para os 88,32 dólares.

Com estes registos, o índice de referência S&P 500 arranca a sessão a subir 0,86% para os 2.705,60 pontos e o industrial Dow Jones a somar 0,54% para os 25.008,82 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street acelera. Facebook sobe mais de 5% depois de lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião