Ramada lucra menos, mas vai dar dividendo extraordinário de 1,15 euros
As receitas totais do grupo totalizaram cerca de 98,4 milhões. A sociedade de investimentos informou ainda sobre uma proposta de dividendo extraordinário por distribuição antecipada de resultados.
A Ramada Investimentos totalizou 67,32 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, menos 31,1% em comparação com o período homólogo. Apesar da quebra, a empresa vai dar um dividendo extraordinário. Propõe pagar 1,15 euros por ação.
De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nos primeiros nove meses do ano, as receitas totais do grupo Ramada ascenderam a cerca de 98,4 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 65,5% face às receitas totais registadas em igual período de 2017.
Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu a 14,9 milhões de euros, uma subida de 12,7% face ao registado nos primeiros nove meses de 2017.
Dividendo extraordinário de 1,15 euros
A Ramada Investimentos informou ainda a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sobre uma proposta de um dividendo extraordinário, por distribuição antecipada de resultados.
O Conselho de Administração explica, no documento publicado pela CMVM, que “constatando a evolução favorável dos resultados durante a parte já decorrida do presente exercício e a existência de liquidez compatível com adiantamento sobre os lucros, encetou um processo com vista à deliberação de adiantamento sobre os lucros no decurso do exercício”.
O montante global deste adiantamento é de até 29.487.678 euros, a que corresponderá um dividendo de 1,15 euros por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ramada lucra menos, mas vai dar dividendo extraordinário de 1,15 euros
{{ noCommentsLabel }}