Sporting arrecada 18 milhões com o passe de Rui Patrício

A SAD leonina informou o mercado que celebrou um acordo para a transferência de Rui Patrício para o Wolverhampton. Negócio foi feito por 18 milhões de euros.

A mudança de Alvalade para Wolverhampton de Rui Patrício afinal não foi a custo zero. A SAD do Sporting informou ao mercado que acordou a venda do antigo guarda-redes com o clube britânico, operação que fechou por 18 milhões de euros.

A Sporting Clube de Portugal SAD informa “que, na presente data, celebrou um acordo relativo à transferência de Rui Pedro dos Santos Patrício para o Wolverhampton Wanderers Football Club no valor de dezoito milhões de euros”, começa por dizer em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD leonina dá conta ainda que “por via do acordo celebrado o jogador e a sociedade renunciaram a quaisquer direitos de que
pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo e da resolução unilateral promovida pelo Jogador”.

De recordar que Rui Patrício foi o primeiro jogador a rescindir unilateralmente o contrato com Sporting no seguimento do ataque à academia do clube em Alcochete.

Dívida à Gestifute cai de nove para quatro milhões

A SAD leonina dá também conta noutro comunicado enviado ainda esta sexta-feira que celebrou um acordo com a Gestifute que reduziu, de cerca de nove milhões de euros para quatro milhões, a dívida que tinha perante aquela entidade responsável pela gestão de carreiras desportivas.

Esta redução está relacionada com valores que era pedidos pela Gestifute “fruto dos acordos celebrados aquando da renovação de contrato de trabalho desportivo dos jogadores Rui Pedro dos Santos Patrício e Adrien Sébasten Perruchet Silva“, dá conta este segundo comunicado.

(Notícia atualizada às 17h49 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting arrecada 18 milhões com o passe de Rui Patrício

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião