Vendas de carros voltam a travar. Estão a “corrigir” disparo de agosto, diz a ACAP

Foram matriculados cerca de 17.800 veículos em outubro, em Portugal. No mês passado, as vendas de ligeiros de passageiros caíram 12,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O mercado de ligeiros de passageiros em Portugal voltou a travar, depois de dar gás em agosto. As vendas de automóveis caíram pelo segundo mês consecutivo, com uma quebra de 9,1% em outubro.

Foram matriculados no mês passado cerca de 17.800 veículos, de acordo com os dados provisórios revelados pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). No que toca apenas aos ligeiros de passageiros, os veículos matriculados não chegaram a atingir os 14 mil, o que se traduz numa queda homóloga de 12,2%.

Estes valores representam uma “correção” relativamente a agosto, refere a associação em comunicado, altura em que as vendas dispararam 28% devido à antecipação da entrada em vigor das novas regras para medição das emissões de CO2.

Já quando se olha para as vendas de janeiro a outubro de 2018, o mercado automóvel regista um crescimento de 4,7% face ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo bom desempenho no verão. Foram vendidos 232.798 carros nos primeiros dez meses do ano, contra os 222.337 no ano passado.

Nos primeiros dez meses do ano a Renault foi líder neste mercado, mas em outubro a Peugeot ultrapassou a conterrânea. Já a Audi deu um trambolhão no mês passado, e vendeu menos 75,2% veículos do que no mesmo período do ano anterior, bem como a Volkswagen, que registou uma queda de 43,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de carros voltam a travar. Estão a “corrigir” disparo de agosto, diz a ACAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião