Autoeuropa volta a produzir após uma semana de paragem

  • Lusa
  • 3 Novembro 2018

A fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, parou no dia 27 de outubro devido à falta de componentes nas fábricas de motores.

A Autoeuropa retoma hoje a produção, depois de uma semana de paragem programada devido à falta de componentes para a montagem de veículos, confirmou à Lusa fonte oficial da empresa.

A laboração começa às 07h00, com os dois turnos que são normais durante o fim de semana e, a partir de segunda-feira, regressa o trabalho em velocidade de cruzeiro.

A fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, parou no dia 27 de outubro.

“Devido à falta de componentes nas fábricas de motores, vemo-nos obrigados a fazer as seguintes alterações ao calendário de produção: 29, 30 e 31 de outubro serão downdays (dias de não produção) coletivos“, justificou a empresa numa comunicação interna aos trabalhadores.

No comunicado, a que a agência Lusa teve então acesso, a Administração da Autoeuropa sublinhou que a paragem por falta de componentes está a afetar outras fábricas do grupo Volkswagen e que não é exclusiva da fábrica de Palmela.

A paragem de produção ocorreu dois dias depois de ter sido alcançado um novo pré-acordo laboral entre a Comissão de Trabalhadores e a Administração da empresa, que prevê o pagamento do trabalho ao sábado e domingo a 100% e aumentos salariais de 2,9% em cada um dos próximos dois anos.

Estão agendados quatro plenários para os dias 06 e 07 de novembro para dar conta deste pré-acordo, sendo que as votações, segundo avançou o coordenador da Comissão de Trabalhadores, Fausto Dionísio, à agência Lusa irão decorrer nos dias 08 e 09 de novembro.

“Os trabalhadores são soberanos, mas estamos confiantes de que será aprovado”, salientou o coordenador da Comissão de Trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa volta a produzir após uma semana de paragem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião