Michelle Obama é alvo de comentários racistas
"Macaca de saltos". É assim que uma dirigente de uma organização sem fins lucrativos se refere à primeira-dama. A presidente da câmara da sua cidade assinou por baixo.
A presidente da câmara de uma pequena cidade da Virgínia Oeste e a diretora de uma organização sem fins lucrativos estão a ser criticadas por terem tecido comentários racistas acerca da — ainda — primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Pamela Ramsey Taylor, diretora da Clay County Development Corp., reagiu no seu Facebook à vitória de Trump e à ressurgência de uma nova primeira-dama com a seguinte frase: “Vai ser refrescante ter de volta na Casa Branca uma primeira-dama com classe, bonita e digna. Estou cansada de ver um macaco de saltos”.
A polémica continuou na caixa de comentários, onde a presidente da câmara de Clay, Beverly Whaling, acrescentou “Fizeste o meu dia Pam”.
Os pedidos de explicação e de despedimento espalharam-se pelas redes sociais, com as pessoas a criticarem as duas pelo teor racista que tal afirmação transparece.
Tweet from @enguti49
Entretanto, Taylor foi afastada da sua posição na organização e Whaling já apresentou o seu pedido de desculpas público ao The Washington Post, onde afirma que o comentário não tinha intenção racista e que “Quem me conhece sabe que não sou racista.”
Tweet from @Coops_tv
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Michelle Obama é alvo de comentários racistas
{{ noCommentsLabel }}