Trump considera as eleições como um referendo à sua presidência
“Mesmo que eu não esteja no boletim de voto, de certa maneira estou lá”, refere o presidente dos Estados Unidos. Para Trump, uma vitória dos democratas lançaria o país no caos.
Donald Trump afirmou esta segunda-feira que as eleições de terça-feira para a Câmara dos Representantes, Senado e governadores são um referendo à sua Presidência.
“Mesmo que eu não esteja no boletim de voto, de certa maneira estou lá”, afirmou Trump, durante uma videoconferência organizada esta segunda-feira pelos seus apoiantes para encorajarem os republicanos a irem votar.
“A comunicação social está a considerar a eleição como um referendo a mim e ao nosso movimento”, acrescentou Trump.
Os comentários de Trump foram feitos quando este se prepara para um périplo final, por três Estados, para procurar manter o controlo republicano do Senado e impedir perdas que podem alterar profundamente a sua Presidência.
Os argumentos finais de Trump assentam no medo – avisando, sem provas, que uma vitória dos democratas lançaria o país no caos, alimentando a imigração ilegal e o crime.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump considera as eleições como um referendo à sua presidência
{{ noCommentsLabel }}