Lucro da Euronext aumenta no terceiro trimestre para 50,5 milhões de euros

  • Lusa
  • 12 Novembro 2018

O operador bolsista viu os lucros do terceiro trimestre aumentarem 31,6% face ao mesmo período do ano passado, sustentado por um "forte desempenho" e pelo controlo dos custos.

O operador bolsista Euronext anunciou esta segunda-feira que obteve lucros de 50,5 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 31,6% do que no mesmo período do ano passado (38,3 milhões de euros).

O aumento dos lucros do operador das bolsas de valores de Paris, Bruxelas, Amesterdão, Lisboa e agora de Dublin foi sustentado por um “forte desempenho” e pelo controlo dos custos. Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Euronext cifrou-se em 87,8 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 26,4% do que no mesmo período do ano passado.

As receitas de 150,9 milhões de euros no terceiro trimestre traduzem um aumento de 17,2% face ao mesmo período do ano passado (128,7 milhões de euros).

A Euronext concluiu a aquisição da Bolsa de Valores de Dublin por 137 milhões de euros no primeiro trimestre, naquele que representa o seu sexto mercado, e prevê alcançar sinergias de seis milhões de euros até 2020 associadas a esta compra. Com esta compra, a Euronext integra, atualmente, as bolsas de Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Londres e Paris e tem cerca de 1.300 empresas cotadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Euronext aumenta no terceiro trimestre para 50,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião