Incêndio mais mortífero da história dos EUA já fez 42 mortos em Paradise

  • Lusa
  • 13 Novembro 2018

Aquele que já é considerado o incêndio mais mortífero da história dos EUA já fez pelo menos 42 mortos em Paradise, na Califórnia.

Os incêndios deflagraram na semana passada no sul e no norte do Estado da Califórnia.U.S. Forest Service

Pelo menos 42 pessoas morreram na sequência dos incêndios em Paradise, estado da Califórnia, já considerado o incêndio florestal mais mortífero da história dos Estados Unidos. Em conferência de imprensa na segunda-feira à noite, o xerife do condado de Butte, Korey Honea, afirmou que, “até agora, os restos mortais de 13 novas pessoas foram descobertos, elevando o número total de mortes para 42”.

“Pelo que entendi, este é o incêndio florestal mais mortífero da história dos Estados Unidos”, sublinhou Korey Honea. O anterior balanço, no sábado, apontava para 31 mortos.

No total, já morreram 44 pessoas devido aos incêndios que atingem o sul e o norte daquele estado dos Estados Unidos: 41 mortos em Paradise (onde arderam mais de seis mil habitações), os outros dois na cidade de Malibu.

Os incêndios deflagraram na semana passada no sul e no norte do Estado da Califórnia e rapidamente avançaram em várias frentes, alimentados por ventos fortes, destruindo dezenas de milhares de edifícios e obrigando ao encerramento de escolas, ao corte de estradas e à evacuação de localidades inteiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndio mais mortífero da história dos EUA já fez 42 mortos em Paradise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião