CGD? Paulo Macedo deve ir para o BdP

  • ECO
  • 16 Novembro 2016

Falou-se na hipótese de Paulo Macedo ir para a CGD, no caso de uma saída de António Domingues. Mas houve uma mudança de planos. O ex-ministro poderá ir para o Banco de Portugal.

Mudança de planos. Paulo Macedo chegou a ser considerado para substituir António Domingues, caso a administração da CGD decidisse sair em bloco. Mas o Governo prefere guardá-lo para o banco central. Só na ausência de alternativas é que esta hipótese poderá ser novamente considerada.

A TSF tinha revelado que Paulo Macedo e Carlos Tavares seriam os mais falados para ocupar a liderança do banco público. Isto caso António Domingues optasse por não entregar a declaração de rendimentos e saísse do cargo. Assim como todos os gestores da Caixa. Mas o jornal Público diz que a nomeação do ex-ministro da Saúde para este cargo será uma medida de último recurso. O Governo prefere que Paulo Macedo seja um dos próximos vice-governadores do Banco de Portugal.

Para que isto aconteça, Carlos Costa terá que concordar com esta nomeação. O jornal recorda que as regras das nomeações para o banco central mudaram no final do Executivo de Passos Coelho. O governador é que decide agora quem propõe para os cargos. O Público avança que Carlos Costa tem sinalizado ao Governo que esta pode ser uma boa solução.

O Banco de Portugal preferiu não comentar esta notícia. Mas, segundo o Público, o governador ainda não terá dado início ao processo de escolha. A prioridade agora é a venda do Novo Banco. Quando for o momento de escolher, Paulo Macedo terá o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD? Paulo Macedo deve ir para o BdP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião