EDP anima bolsa. Pharol continua a afundar

A bolsa portuguesa está a valorizar. Segue os ganhos das pares europeias à boleia do setor energético. A Pharol continua a destacar-se pela negativa. Está a cair há oito sessões.

A bolsa nacional arrancou em alta. Continua a acompanhar a tendência positiva dos restantes mercados europeus, impulsionada novamente pelo desempenho positivo dos títulos da energia com destaque para a EDP. A Pharol volta a contrariar a tendência. Continua a afundar.

O índice de referência da praça portuguesa segue a valorizar 0,34% para os 4.419,18 pontos. Está a subir pela terceira sessão consecutiva, num dia que está a ser de ganhos também nos mercados europeus.

O setor energético volta a puxar pelo PSI-20. A EDP está a ganhar 0,93% para 2,71 euros, mantendo assim a recuperação após as fortes quedas registadas na semana passada. A EDP Renováveis, por seu lado, está a ceder ligeiros 0,07%.

A Galp Energia também está a contribuir para o bom desempenho do mercado nacional, continuando a beneficiar da recuperação dos preços do petróleo nos mercados internacionais. O barril está já a cotar nos 47 dólares com os investidores atentos às negociações na OPEP.

O BCP também está a ganhar, subindo 0,76%, já a travar maiores ganhos no índice estão a Semapa e a Mota-Engil. Contudo, as atenções voltam a centrar-se na Pharol que está a cair pela oitava sessão consecutiva. Os títulos da empresa recuam 2,7% para 0,18 euros, elevando para mais de 25% a queda acumulada nas últimas sessões.

O interesse dos fundos “abutre” na operadora brasileira Oi, detida em 22% pela companhia portuguesa, está a arrasar os títulos da antiga PT na bolsa de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP anima bolsa. Pharol continua a afundar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião