Trump diz que China está disposta a concluir acordo comercial com o EUA

  • Lusa
  • 16 Novembro 2018

O Presidente dos Estados Unidos afirma que a China está disposta a concluir um acordo comercial com o seu país, referindo que podem não ser necessárias taxas aduaneiras adicionais.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que a China está disposta a concluir um acordo comercial com o seu país, referindo que podem não ser necessárias taxas aduaneiras adicionais sobre os produtos chineses.

“A China quer chegar a um acordo. Eles enviaram uma lista do que estão dispostos a fazer para se chegar a um compromisso”, afirmou Donald Trump.

O Presidente norte-americano considerou que o acordo “ainda não é aceitável”, mas manifestou confiança que “muito em breve” os dois países possam chegar a um entendimento.

Donald Trump acrescentou que está otimista que se possa chegar a um acordo para um comércio mais equilibrado e “recíproco” entre os dois países.

O Presidente norte-americano acusou Pequim de práticas comerciais desleais, exemplificando com subsídios, transferência forçada de tecnologias dos EUA para entrar no mercado chinês e “roubo” de propriedade intelectual.

Donald Trump exige de Pequim uma redução do défice comercial norte-americano de 200 mil milhões de dólares. Para compensar o desequilíbrio comercial, a administração norte-americana aumentou as medidas protecionistas.

Na terça-feira, o assessor económico da Casa Branca, Larry Kudlow, havia relatado uma redução nas tensões comerciais com a China e confirmou que o seu diferendo comercial seria discutido na reunião do G20, que vai decorrer na Argentina, no final do mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump diz que China está disposta a concluir acordo comercial com o EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião