Vice-presidente da FIFA suspenso por alegada corrupção
Rajoo foi detido em Kuala Lumpur pela Comissão da Combate à Corrupção da Malásia. Entretanto acabou por ser libertado mas vai ficar suspenso até terminar a investigação.
O presidente da Comissão de Ética da FIFA, o grego Vassilios Skouris, anunciou esta quarta-feira em comunicado que o malaio Sundra Rajoo, vice-presidente do órgão, está suspenso do cargo, depois de ter sido detido no seu país por alegada corrupção.
Rajoo foi detido em Kuala Lumpur pela Comissão da Combate à Corrupção da Malásia, ainda no aeroporto, quando regressava de Zurique, na Suíça, onde esteve em reuniões na FIFA, mas já foi, entretanto, libertado.
Por decisão de Skouris, o dirigente malaio deixou “imediatamente de participar de forma ativa” na Comissão de Ética do organismo que rege o futebol mundial, até “que a investigação esteja concluída”. A detenção já levou Sundra Rajoo a demitir-se do cargo de diretor do Centro de Arbitragem Internacional da Ásia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vice-presidente da FIFA suspenso por alegada corrupção
{{ noCommentsLabel }}