Camiões com peças já chegaram à Autoeuropa. Fábrica já funciona normalmente
O turno da manhã arrancou sem problemas, depois do cancelamento do turno da noite, e não estão previstas novas paralisações já que os camiões com peças chegaram durante a noite.
Os camiões com peças, que tinham ficado bloqueados em França por causa dos protestos dos “Coletes Amarelos”, chegaram esta noite a Palmela e a fábrica da Autoeuropa já está a laborar com normalidade, confirmou o ECO junto de fonte oficial da empresa.
A Autoeuropa foi obrigada a suspender a produção do turno da noite, que tinha início às 00h00 desta sexta-feira, porque não tinha peças suficientes para garantir a normal laboração durante todo o dia. A opção foi cancelar esse turno para que os trabalhos pudessem arrancar às sete da manhã.
“Está tudo a funcionar normalmente”, garantiu ao ECO fonte oficial da Autoeuropa. Os camiões “chegaram durante a noite” e “arrancámos hoje o turno da manhã sem problemas”, garantiu a mesma fonte.
A greve dos “coletes amarelos” contra o aumento de impostos sobre os combustíveis, em França, está a condicionar o trânsito no país e a impedir o transporte de peças: milhares de camiões ficaram parados em território nacional e isso afetou, também, a fábrica da Autoeuropa em Palmela.
Este foi mais um contratempo que a fábrica teve de enfrentar, numa altura em que está a braços com a greve dos estivadores em Setúbal que está a atrasar o embarque de mais de duas mil viaturas. Os trabalhadores, em greve desde dia 5, exigem um contrato coletivo de trabalho. De acordo com a a Auroeuropa, o planeamento do navio faz parte das escalas regulares para o porto de Emden, na Alemanha, “teve por base a garantia de uma solução para o embarque de veículos dada pelo Governo e pelo operador logístico”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Camiões com peças já chegaram à Autoeuropa. Fábrica já funciona normalmente
{{ noCommentsLabel }}