Qual é a probabilidade de se Elon Musk a ir a Marte? 70%, diz o CEO da Tesla

O fundador da SpaceX prevê que daqui a sete anos já seja possível fazer a viagem até Marte, com bilhetes no valor de "algumas centenas de milhares de dólares". 

Marte pode ter um novo habitante. Elon Musk quer visitar o “planeta vermelho”, e pondera até que seja uma viagem só de ida. O CEO da Tesla avalia a probabilidade de fazer a viagem em 70%.

Para o empresário, “têm havido recentemente vários avanços” científicos que tornam a viagem até Marte viável, explica numa entrevista, citado pelo Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês). As previsões de Musk apontam para que daqui a sete anos se possa comprar um bilhete para ir até o planeta, no valor de “algumas centenas de milhares de dólares”.

O fundador da SpaceX, uma empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, já tinha expressado a ideia de que Marte poderia ser um plano B para o caso de a Terra ficar inabitável, mas rejeita a ideia de que as viagens espaciais são uma “escapatória” para os ricos.

Relembrando os riscos da viagem, o multimilionário aponta que “a probabilidade de morrer em Marte é muito mais alta do que na Terra”. Mesmo que se aterre no planeta em segurança, é preciso construir as bases para a habitação, e as condições são duras, acrescenta, comparando o empreendimento ao desafio de escalar o Monte Evereste.

A SpaceX lançou um foguete em direção a Marte em fevereiro, e perspetiva realizar voos de teste interplanetários no próximo ano, com o objetivo de assegurar a sobrevivência da espécie humana.

A agência espacial norte-americana NASA vai avançar com uma auditoria de segurança ao ambiente de trabalho na empresa, que contratou para transportar astronautas até à Estação Espacial Internacional. Esta decisão surgiu no seguimento da presença de Musk num programa onde fumou marijuana e bebeu álcool ao vivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qual é a probabilidade de se Elon Musk a ir a Marte? 70%, diz o CEO da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião