Como é que será a vida em Marte? Esta é a visão do dono da Tesla

A base humana, "Mars Base Alpha", estará pronta em apenas dez anos. Os testes de viabilidade começam já a ser feitos em 2019.

Elon Musk mostrou, através da sua conta de Twitter, como poderá vir a ser a vida em Marte. Em duas imagens, o CEO da Tesla mostrou aquilo que, na sua visão, será a primeira base humana no “Planeta Vermelho”, como é apelidado. E o prazo é ambicioso, está para breve.

O Big Fucking Rocket (BFR) será o meio de transporte que vai fazer com que tudo seja possível. O foguetão vai já ser submetido a testes no próximo ano, que serão essenciais para aferir a viabilidade dos projetos da empresa mais conhecida pelos seus automóveis elétricos. De acordo com o dono da Tesla, esta base humana estará construída daqui a dez anos.

Nas imagens partilhadas na rede social, é possível ver-se este foguetão, que a empresa está a desenvolver para missões espaciais de longa duração e, também, aquilo a que Musk chama de “Mars Base Alpha”, que servirá para acomodar os astronautas que se aventurarem em solo marciano a partir de 2028.

O BFR vai, ainda, ser utilizado para a construção de uma base lunar, transportando materiais e pessoas entre o planeta Terra e o satélite natural. Também em dez anos, esta base estará pronta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como é que será a vida em Marte? Esta é a visão do dono da Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião