Serviço premium do Youtube pode estar próximo do fim. Originais gratuitos a partir de 2019

Os originais do Youtube vão estar disponíveis gratuitamente na plataforma a partir do próximo ano, com anúncios. Era um conteúdo exclusivo para os subscritores do plano premium.

O serviço premium do Youtube pode estar a chegar ao fim, poucos meses depois de ter começado. Uma das pistas que aponta para este destino é a passagem de conteúdo que era exclusivo para subscritores para a plataforma de acesso livre.

Uma das regalias oferecidas aos subscritores premium, por 12 dólares mensais, é o acesso ao Youtube Originals, cerca de 100 vídeos que incluem dramas de ficção científica e reality shows. A partir do próximo ano, os novos originais da plataforma vão passar a estar disponíveis para página gratuitamente, apenas com o senão de que terão anúncios, avança o Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês).

A decisão terá como objetivo aumentar a audiência e criar uma base de fãs mais global, explica uma fonte da empresa à publicação. Mas pode ser também um sinal de que a rentabilidade do negócio dos anúncios compensa mais do que o retorno obtido com os planos de subscrição.

O Youtube Premium foi lançado em maio deste ano. Os assinantes têm acesso ao YouTube Music Premium, que funciona de forma semelhante ao Spotify, e ao YouTube Originals, para além de poderem ver todos os vídeos sem anúncios e em modo offline. A plataforma de vídeos não revela o número de subscritores dos planos pagos que oferece.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviço premium do Youtube pode estar próximo do fim. Originais gratuitos a partir de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião