Economia dos Estados Unidos cresceu 3,5% no terceiro trimestre

  • Lusa
  • 28 Novembro 2018

Os dados relativos à evolução económica norte-americana entre os meses de julho e setembro representam uma ligeira desaceleração, quando comparados com o trimestre anterior.

A economia norte-americana cresceu a um ritmo anual de 3,5% no terceiro trimestre, confirmou esta quarta-feira o Departamento do Comércio, numa segunda estimativa que reviu em baixa o consumo das famílias.

“Com esta segunda estimativa, o panorama geral de crescimento permanece inalterado”, referiu o Departamento do Comércio.

Os dados relativos à evolução económica entre julho e setembro representam uma ligeira desaceleração em relação ao trimestre anterior, quando o crescimento ficou em 4,2%, o maior aumento do Produto Interno Bruto (PIB) desde 2014.

O consumo, principal impulsionador da expansão económica norte-americana, cresceu a um ritmo de 3,6%, quando a estimativa anterior apontava para 4%, mas o investimento das empresas foi maior do que o inicialmente calculado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia dos Estados Unidos cresceu 3,5% no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião