Bolsa de Lisboa regista melhor semana desde fevereiro

O índice nacional fechou a melhor semana desde fevereiro, mas novembro foi o quarto mês consecutivo de perdas para a bolsa de Lisboa.

A bolsa de Lisboa registou aquela que foi a melhor semana desde fevereiro, ao fechar a última sessão deste mês com uma valorização residual. No entanto, o PSI-20 recua há quatro meses consecutivos.

Num dia morno para a Europa, no qual o Stoxx 600 recuou 0,3%, mas em que as principais bolsas europeias registaram ganhos ligeiros, o PSI-20 fechou com uma subida de 0,18%, para 4.914,14 pontos. Esta foi a melhor semana para o índice nacional desde fevereiro, na qual valorizou 2,37%. Em contrapartida, novembro é já o quarto mês consecutivo de perdas para a bolsa de Lisboa.

A contribuírem positivamente para o desempenho do índice português estiveram as empresas do setor da banca e da energia. Por um lado, o BCP fechou a sessão com ganhos de 0,24%, para 24,81 cêntimos. Por outro, a Galp Energia e a EDP avançaram, respetivamente, 0,52% e 0,55%. O maior contributo foi dado pela EDP Renováveis, que valorizou 0,59%, para 7,70 euros.

Em contrapartida, o índice foi pressionado pela queda das ações da Corticeira Amorim, que perderam 0,95% do seu valor. Os CTT e a Jerónimo Martins, que recuaram 0,17% e 0,47%, respetivamente, também pressionaram o desempenho do PSI-20.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa regista melhor semana desde fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião