Investidores à espera de medidas de Trump: Wall Street em queda

  • Leonor Rodrigues
  • 16 Novembro 2016

Apenas o Nasdaq terminou a sessão com ganhos. Os investidores estão agora à espera que o futuro Presidente dos EUA tome posse para implementar medidas que prometem impulsionar os mercados.

Wall Street encerrou a sessão desta quarta-feira em queda. O principal índice de referência mundial, o S&P 500, e o Dow Jones terminaram com perdas. A escapar do vermelho só o Nasdaq.

O S&P 500 fechou a desvalorizar 0,18% para os 2,176,37 pontos, pressionado pelas perdas do setor financeiro: a Goldman Sachs e a JP Morgan recuaram hoje mais de 2%.

O Dow Jones, que nas últimas oito sessões terminou com ganhos, deu esta sexta-feira sinais de fadiga, ao recuar 0,29%. Os investidores estão agora mais cautelosos: depois de uma elevada e rápida valorização do índice industrial, começaram a olhar para o mercado no curto prazo pois, caso as medidas prometidas pelo futuro Presidente dos EUA, Donald Trump, como o alívio da regulação do mercado e a redução dos impostos nas empresas, se venham a concretizar, tal só se vai refletir no próximo ano.

Já o Nasdaq voltou a encerrar a sessão a ganhar. O índice tecnológico subiu 0,36%, novamente a beneficiar da valorização de mais de 2% da Apple e de mais de 1% da Walt Disney. Os investidores estão a apostar neste setor depois da desvalorização que sofreu na semana passada e que tornou o preço das ações mais atrativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores à espera de medidas de Trump: Wall Street em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião