Investidores desconfiam das tréguas comerciais. Wall Street cai
O tecnológico Nasdaq foi o índice mais penalizado, encerrando a negociação a desvalorizar quase 4%. O destaque foi para a Apple, cujos títulos recuaram 4,40%.
As perdas nas bolsas norte-americanas mais do que “apagaram” os ganhos da sessão da passada segunda-feira, motivados pelo acordo entre o Presidente da China, Xi Jinping, e o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, de tréguas na guerra comercial. Porém, a trégua de 90 dias não foi suficiente para suportar a confiança dos investidores.
O S&P 500 encerrou esta sessão a desvalorizar 3,22% para 2.700,64 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 3,79% para 7.159,28 pontos e o industrial Dow Jones, por sua vez, perdeu 3,05% para 25.038,32 pontos.
Preocupados com o futuro das relações comerciais entre as duas maiores economias do mundo, os investidores têm sérias dúvidas quanto à possibilidade de um avanço real nas negociações. Perante este cenário, as bolsas norte-americanas ressentiram-se, sendo que o Nasdaq foi o índice mais penalizado.
As ações da gigante tecnológica Apple caíram 4,40% para 176,69 dólares, depois de um dos seus fornecedores (Cirrus Logic) ter cortado as estimativas de receitas.
No setor industrial, destaque para os títulos da Boeing e da Caterpillar, que encerraram a negociação a recuar 4,85% para 342,50 dólares e 6,93% para 129,32 dólares, respetivamente. As duas empresas deram um forte impulso ao fraco desempenho do índice industrial.
A pesar nas bolsas esteve, também, o setor financeiro, que se mostrou preocupado, não só com o comércio, mas também com o crescimento económico do país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investidores desconfiam das tréguas comerciais. Wall Street cai
{{ noCommentsLabel }}