Comboios atrasados ou suprimidos? Esta app avisa-o em tempo real

A plataforma Suprimidos.pt já está disponível para consulta, e tem também uma aplicação. Recolhe informação a partir da página da Infraestruturas de Portugal.

As irregularidades nos serviços dos comboios têm sido uma constante, que afeta a vida dos utilizadores. Já nesta sexta-feira, por exemplo, existirão “fortes perturbações” na circulação de comboios, devido à greve. Para ajudar a lidar com esta situação foi criada uma plataforma que notifica em tempo real as supressões e atrasos deste transporte, indicando as linhas e operadores.

Quem quiser consultar o estado do serviço já pode visitar a página Suprimidos.pt, desenvolvida pelo criador da página Fogos.pt, João Pina, e três colegas. Está também disponível uma aplicação em Android, que deverá chegar “brevemente” ao iOS, indica a empresa em comunicado.

A plataforma recolhe informação a partir do site das Infraestruturas de Portugal, e deixa o código aberto em open source para outras pessoas poderem contribuir para o serviço.

“Os transportes públicos são essenciais no quotidiano das pessoas e quaisquer alterações têm um grande impacto nas suas vidas”, aponta João Pina, criador da plataforma, citado em comunicado. “Esta solução permite que as pessoas se organizem melhor e consigam pensar em alternativas”, explica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comboios atrasados ou suprimidos? Esta app avisa-o em tempo real

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião